No próximo dia 1 de Julho, a Sociedade Filarmónica de Crestuma fará a bonita idade de 88 anos. Serão 88 anos de alegrias, de lágrimas, de desanimo por vezes, mas também de euforia e exaltação.
Nestes 88 anos de vida, foram muitos os que deram o seu contributo, valioso, que ajudou a engrandecer a mais antiga instituição desta pequena Vila, que continua nos dias de hoje com o mesmo propósito que norteou a sua fundação.
A Sociedade Filarmónica de Crestuma está hoje presente em grande parte do panorama musical Português através dos músicos que ajudou a formar e que hoje se encontram disseminados por outras Bandas Filarmónicas, Bandas Militares e Orquestras Sinfónicas do nosso País, bem como professores em vários conservatórios e escolas profissionais de musica.
É por isso que estamos conscientes da responsabilidade que herdamos. È por isso que continuamos a proporcionar o ensino da musica e a trabalhar para que mais crianças tenham acesso, de uma forma responsável, a este tipo de ensino.
Aos Maestros Joaquim Meireles, Hermenegildo Campos, Rodolfo Campos, Joaquim Costa e José Moura, que durante estes anos desenvolveram e dinamizaram a Banda Filarmónica, o nosso muito obrigado. Ao actual Maestro José Miguel Monteiro a nossa gratidão. Aos músicos o agradecimento pela dedicação e empenho demonstrados, assim como aos professores da escola de musica cujo labor incansável tem demonstrado resultados extraordinários.
Na comemoração dos 88 anos da Sociedade Filarmónica de Crestuma serão vários os eventos a realizar. Para começar, o lançamento deste blog, ao que se seguirá a edição do primeiro numero da revista trimestral "Harmonia" que relatará localmente as actividades da instituição. No dia de aniversário, um concerto pela Orquestra Ligeira na sede da Banda, três dias depois o Sarau da Escola de Musica no salão nobre da Junta de Freguesia, culminando com o Festival de Bandas de Lisboa a 12 de Julho.
Parabéns Sociedade Filarmónica de Crestuma.
Sem comentários:
Enviar um comentário